quarta-feira, 3 de março de 2010

Twitter prepara sistema de publicidade

Por Redação do IDG Now!
Publicada em 02 de março de 2010 às 16h22
Atualizada em 02 de março de 2010 às 16h37


Modelo deve estar associado às buscas feitas no próprio microblog.O Twitter deve lançar nos próximos meses um modelo para veiculação de publicidade em seu site. Pela proposta que está em fase de elaboração, o sistema estaria associado ao mecanismo de busca do microblog, num projeto que guarda alguma semelhança com o AdSense, do Google, segundo o The Wall Street Journal.

As mensagens publicitárias deverão seguir o estilo dos 140 caracteres do Twitter e inicialmente serão comercializadas para agências de publicidade, antes de passar para um sistema de auto-serviço.

Ainda não se há notícias sobre preços, data de lançamento ou detalhes do projeto. A expectativa é de que a iniciativa seja lançada ainda no primeiro semestre.

Geração de receitas

A tentativa de emplacar um modelo de publicidade se insere na estratégia maior do Twitter para criar fontes de receitas. Quando esteve no Brasil, no ano passado, o cofundador do Twitter, Biz Stone, afirmou que a empresa pretendia lançar em 2010 um serviço pago destinado a empresas.

A intenção, segundo Stone, é proporcionar aos clientes corporativos que pagarem pelo serviço premium relatórios detalhados sobre hábitos de utilização e comportamento das pessoas no Twitter.

"Esse processo ainda está no começo", disse Biz Stone, à epoca.

"Sabemos que mensuração do sucesso das atividades no Twitter é fundamental. É importante para as empresas entenderem como é o comportamento do cliente dela no microblog: se a pessoa clicou ou não em um link, se repassou para alguém, como foi a reação diante de determinada mensagem."

Original em UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário