terça-feira, 6 de outubro de 2009

Formas de aproximar a tecnologia dos negócios

Diretora da companhia de serviços financeiros Wells-Fargo dá três dicas para que o CIO implemente políticas voltadas a estimular as equipes a buscar um alinhamento com os demais departamentos da companhia

Computerworld/EUA
Publicada em 06 de outubro de 2009 às 09h05

Quando as pessoas pensam em programas de integração, normalmente pensam em eventos nos quais as empresas buscam estimular o relacionamento entre diversas áreas da companhia, para melhorar o clima organizacional. No entanto, de acordo com a diretora-executiva de aplicações da fornecedora norte-americana de serviços financeiros Wells-Fargo, Kristina Draper, promover essa relação entre colaboradores de departamentos diferentes pode garantir resultados efetivos para o negócio e precisa ser uma obrigação de todos os gestores da companhia.

Baseada na sua experiência como líder na Wells-Fargo, Kristina dá dicas para que o CIO implemente, pelo menos em sua área, políticas que impulsionem o senso de integração. “Pequenas iniciativas fazem toda a diferença e o diretor de TI pode adotá-las como forma de capacitação da equipe e de estímulo ao tão falado alinhamento com o negócio”, diz ela.

1. “Cafés da diversidade”: tente promover encontros informais com os líderes dos demais departamentos para discutir tópicos como as diferentes estratégias adotadas pelas áreas, as políticas de relacionamento com fornecedores e as maneiras de priorizar projetos que tenham foco no cliente final.

2. Estimule relações com diferentes departamentos: combine com outros gestores e promova iniciativas nas quais os funcionários passam um dia como colaboradores de outras áreas, para saber como é a rotina dos demais. Assim, é possível fazer com que as equipes tenham a experiência, na prática, de enxergar como suas tarefas são sincronizadas com os demais segmentos do negócio, além de promover o relacionamento entre as pessoas e a melhoria do clima organizacional.

3. Encontre tempo: faça com que seus funcionários também consigam organizar as agendas para participar, efetivamente, das ações descritas. A satisfação deles com o trabalho rapidamente irá se transformar em progressos no desempenho da equipe e aumento dos resultados positivos do departamento.

Veja o texto original em:
http://cio.uol.com.br/gestao/2009/10/06/formas-de-aproximar-a-tecnologia-dos-negocios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário