sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Na linha do Google!

Nós da Agência Interative!
somos usuários assíduos dos serviços do Google.

Se não todos, podemos dizer que utilizamos ou o correto seria dizer que "usufruimos"?, de boa parte dos serviços oferecidos pela empresa em questão: pesquisas na web de textos e imagens, orkut, youtube, blogger, gmail, gtalk, adwords, analytics, ferramentas para webmasters, entre outros...

Nunca tivemos nenhum problema com os serviços da gigante da Internet, mas isso não significa que ninguém nunca tenha tido.

Essa semana saiu a seguinte notícia em um famoso portal:

Google ignora consumidores no Reclame Aqui


Teve problema com algum dos serviços do Google? Deixe o seu protesto no site Reclame Aqui e bola pra frente. Eles não vão responder. Não vão mesmo.

Até a tarde desta sexta-feira (14), o site já havia recebido 310 reclamações relacionadas à empresa, que se dividiam em 251 para o cadastro Google Brasil (desde 31 de outubro de 2007) e 59 para o cadastro Google Adwords (desde 7 de novembro de 2005).

Desse total, apenas 17 – isso mesmo, pessoal, dezessete – foram respondidas. Sobraram 293, que ficarão pairando na internet até que o dia em que Larry Page e Sergey Brin (ou, quem sabe, Eric Schmidt ou Marissa Mayer) aprenderem a falar português.

O maior número de protestos está relacionado, claro, ao orkut. Usuários da rede social mais popular do país reclamam de terem tido a conta excluída, de fakes, de roubos de perfil, de tentativas mal-sucedidas de exclusão, do desaparecimento de tópicos das comunidades...

Problemas desse tipo ocorrem mesmo, e causam transtornos imensos para quem foi afetado. Mas, para praticamente todos esses internautas, o Google não deu sequer uma resposta – uma obrigação para qualquer empresa.

Em parte das 17 reclamações atendidas, a empresa optou por explicações genéricas, do tipo “acesse o fórum de ajuda do orkut”. Em pouquíssimas delas houve uma preocupação maior em explicar como resolver o impasse. Desse jeito, fica difícil saber por quanto tempo vai durar a percepção de que o Google é "cool".

Fonte: Uol Tecnologia

Pois bem, o interesse da Agência Interative! é saber se você, leitor do nosso blog, que utiliza os serviços do Google, já teve algum problema com um deles.

Vamos comentar para tirarmos nossas próprias conclusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário