Monica Campi, da PC World
20-10-2009
Ambulantes comercializam novo sistema operacional em DVDs que trazem todas as versões do software juntas. O preço: 10 reais.
Desde a semana passada os paulistanos já podem comprar o novo sistema operacional da Microsoft, cujo lançamento oficial só ocorre na quinta-feira (22/10). Mas não se trata de uma ação de marketing orquestrada pela empresa. Ao contrário.
Windows 7 pirata totalmente em português: vendas já estão adiantadas no centro de São Paulo
Em rápida visita à região da Rua Santa Ifigênia, conhecido centro de venda de produtos eletrônicos e cópia ilegais de software localizado na zona central da capital paulista, a reportagem de PC World observou, na manhã desta terça-feira (20/10), muitos vendedores ambulantes oferecendo o Windows 7 em todas as suas versões e "totalmente em português".
Os ambulantes informam não se tratar da versão Beta e nem da Release Candidate (RC) do novo sistema operacional da Microsoft e sim das versões full, disponíveis em 32-bit e 64-bit, e acompanhadas de instruções detalhadas para a instalação.
Sistema futurístico? Antes mesmo do lançamento (22/10) a nota na embalagem diz que se trata da versão completa; ambulantes garantem que funciona perfeitamente
No Brasil, o Windows 7 (32-bit e 64-bit) será vendido nas versões Home Basic Full; Home Premium Full; Professional; e Ultimate, com preços que vão desde 329 reais a 629 reais. Nos camelôs, todas elas (e mais a versão Starter - que a Microsoft não irá vender no varejo) podem ser compradas em um único DVD por apenas 10 reais - preço médio "praticado" na região, mas o sistema operacional pode ser encontrado por preços que variam de 7 reais e 15 reais, dependendo de onde for "adquirido".
Pirata x Original: diferenças já começam no design do próprio DVD
Original em: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário