Por Redação CIO Brasil
Publicada em 06 de outubro de 2009 às 09h17
Atualizada em 06 de outubro de 2009 às 09h19
Pesquisa aponta que, apesar do aumento no salário, os incentivos de curto prazo - como participação nos lucros - caíram de 57% para 43% dos ganhos totais.
Se a crise teve um impacto direto na retração dos orçamentos de TI, o mesmo não se aplica à remuneração dos diretores da área de tecnologia da informação no Brasil. Os salários desses profissionais tiveram um acréscimo de, em média, 7% neste ano, em comparação a 2008 - quando calculava-se um ganho anual de 364 mil reais para a categoria -, de acordo com um estudo que acaba de ser divulgado pela empresa de recrutamento de altos executivos Hay Group.
Segundo o levantamento, que ouviu executivos de 227 organizações que atuam no País, quando calculados os ganhos totais (salário mais bônus) dos diretores de TI, o aumento foi de 4% em relação ao último ano.
Ainda de acordo com o Hay Group, uma das tendências visualizadas neste ano diz respeito à redução da prática de oferecer incentivos de curto prazo, como participação nos lucros e bônus, a esses profissionais. Com isso, esse tipo de benefício passou a representar 43% do pacote de remuneração, contra 57% contabilizados em 2008.
Da mesma forma, o estudo revela uma retração de 11% em incentivos de longo prazo, como o caso da oferta de stock options (ações da companhia).
Original em:
http://idgnow.uol.com.br/carreira/2009/10/06/remuneracao-de-executivos-de-tecnologia-sobe-7-em-2009-no-brasil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário