Tavis Ormandy localizou brecha que permite download de documentos do computador através do Centro de Ajuda e Suporte do sistema operacional
Depois de anunciar que estaria fazendo substituições de todos os computadores com Windows para Linux ou Mac, foi a vez de um desenvolvedor do Google apontar o dedo para a Microsoft, divulgando publicamente uma falha no Windows XP.
O erro foi diagnosticado por Tavis Ormandy, um engenheiro do Google, que afirma que através do Centro de Ajuda e Suporte do Windows XP é possível baixar mais documentos do que o permitido originalmente (a ferramenta deixa os arquivos de ajuda acessíveis). De acordo com Ormandy, é possível executar comandos arbitrários com os privilégios do usuário e ter acesso a outros documentos. Segundo o engenheiro, a vulnerabilidade aparece em PCs que rodam Windows XP SP2/SP3 e IE7/IE8.
Tavis também afirma que o erro é mais fácil de ser explorado quando o usuário possui Windows Media Player instalado, que vem por padrão em todas as versões do Windows.
E mudar o navegador parece não deter o ataque. De acordo com o engenheiro do Google, todos os navegadores são igualmente vulneráveis.
A divulgação pública da falha foi uma maneira, segundo Tavis, de fazer a Microsoft agir diante dos bugs encontrados e não deixá-los para depois. De acordo com Jeff Bryant, gerente do Microsoft Security Response Center, a Microsoft foi notificada pelo engenheiro somente em 5 de junho.
Original em UOL
Hey ^^
ResponderExcluirAinda bem que estou a usar o Seven até agora sem nenhum problema + grave!
Xoxo
:: Loma
Também utilizo o seven e não tive problemas por enquanto, rsrsrs...
ResponderExcluirabraços