Empresa afirma que observou ataques baseados em um problema no mecanismo do Office responsável por publicar documentos e planilhas na web.
A Microsoft começou a distribuir nesta terça-feira nove correções para 19 falhas de segurança no Windows e outros programas da companhia. Além do sistema operacional, as correções atingem os programas .Net Framework, Office, Visual Studio, ISA Server, Biz Talk Server e Remote Desktop Client for Mac.
Das correções, cinco são consideradas críticas. A Microsoft disse que havia observado ataques baseados em pontos vulneráveis no Office, em componente que permite publicar documentos e planilhas na web. Os programas vulneráveis são o Office XP, o Office 2003, Internet Security and Acceleration Server 2004 e 2006, além do Office Small Business Accounting 2006.
Em entrevista ao site “CNet.com”, Ben Greenbaum disse que muitas das vulnerabilidades identificadas neste mês estão relacionadas a controles ActiveX. As falhas de segurança podem ser exploradas simplesmente redirecionando o internauta a sites maliciosos, segundo eles. “Todos os problemas no ActiveX corrigidos neste mês poderiam ser facilmente explorados e causar um grande impacto para o usuário de computador comum”, disse Greenbaum.
As correções são distribuídas automaticamente pela Microsoft por meio do Windows Update. Os internautas também podem visitar o site do Windows Update para obter as atualizações mais rapidamente.
Fonte: UOL Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário